Distrito de SetúbalPalmela

Palmela | Documentário “Ecos da Cidade dos Mortos” apresentado no concelho

O documentário “Ecos da Cidade dos Mortos” será apresentado nos dias 9 e 21 de outubro, no Auditório Municipal de Pinhal Novo – Rui Guerreiro e a 11 de outubro, no Cine-Teatro S. João, em Palmela, informa nota do município.

No dia 9, vão existir duas sessões, às 17h e às 19h, com convite para todo o público em geral. Dia 21 de outubro está reservado à comunidade educativa, com apresentações a decorrerem às 10h e às 15h, bem como dia 11 do mesmo mês, em Palmela, com “as escolas do concelho” a ter “oportunidade de assistir ao documentário”, com sessões às 10h e às 15h.

Este projeto “é uma viagem ao passado romano da grande necrópole de Olisipo, e resulta de um conjunto de ações de divulgação do projeto Lisboa Romana | Felicitas Iulia Olisipo”, cujo município tem parceria.

“Trata-se de um relato sobre os homens e mulheres que viveram e trabalharam em Olisipo, durante cerca de dois milénios, com as suas formas de estar, tradições e rituais”, reforça o mesmo comunicado.

O documentário é da autoria de Raúl Lousada, com recriação virtual 3D de César Figueiredo e produção de ERA Arqueologia. A entrada é gratuita, “sujeita à lotação das salas”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *