Distrito de SetúbalPalmela

Palmela | Começo do ano letivo junta Comunidade Educativa no Largo S. João

O Largo S. João Batista encheu-se novamente para dar as boas-vindas à comunidade educativa do concelho, que iniciou o novo Ano Letivo 2022/2023, sem descorar da homenagem àqueles que se aposentaram.

Centenas de pessoas uniram-se e confraternizaram, num convívio proporcionado pelo município, que se desenrolou ao longo do entardecer. Mais e mais pessoas foram chegando, e, a determinada altura, deslocaram-se do centro do largo para as imediações do Cineteatro S. João.

Foi apresentado um excerto de atuação da Dançarte, seguindo-se a entrada dos presentes para a “casa da cultura”. A sala encheu-se e a cerimónia seguiu com a apresentação dos trabalhos “Kid´s Guernica”, desenvolvidos pelos estudantes do Agrupamento de Escolas de Palmela e Escola Secundária de Pinhal Novo. Foi também realizada uma homenagem ao pessoal docente e não docente aposentado no ano letivo anterior.

No final, o presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro, discursou e relembrou a importância da educação na vida da população e no desenvolvimento da sociedade enquanto comunidade.

Foi também ressalvada a cidadania patente em todos os que contactam e têm influência no crescimento dos estudantes, desde os próprios alunos aos assistentes operacionais, que, indicou o presidente da autarquia, são “necessários mais”, assim como “professores”. Foi aclamado todo o trabalho desenvolvido, ano após ano, no que concerne à cooperação na formação dos mais jovens.

No final do discurso, o voto foi de um “excelente ano letivo”, com todos os presentes a seguirem para um jantar organizado pelo município, que marcava o culminar de mais uma edição desta receção.

A autarquia local recorda que “a Receção à Comunidade Educativa (RCE), enquadrada pela campanha “Uma Educação com sentido, é ir no sentido de todos”, apresenta um vasto programa (setembro a dezembro) que poderá ser consultado no site do Município de Palmela”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *