Palmela

Palmela | Chef Marta Nunes ganha duas Medalhas de Bronze no Campeonato do Mundo

Uma competição internacional, a Expogast e do Culinary World Cup, valeu duas Medalhas de Bronze à Seleção Nacional de Cozinha, com a Chef Marta Nunes, natural de Palmela, a integrar a equipa.

O evento aconteceu no Luxemburgo, de 26 a 30 de novembro, e reuniu “chefs e entusiastas de cozinha de todo o mundo e contou com mais de 30 mil visitantes”.

Em reunião pública, o Município de Palmela saudou esta conquista da jovem palmeloa, que fez parte da Equipa Júnior de Competição Culinária – “conquistou Bronze nas provas Menu “Chefs Table” e Menu “Restaurante das Nações”.

Os pratos confecionados foram “panna cotta de queijo de cabra com alperce e avelã, espadarte fumado com tinta de choco, tartelete de beterraba e laranja, espuma de ostra, salada verde e rebentos, lombinho de borrego assado, terrina de batata e trufa, perna de borrego estufada com legumes, molho moscatel com fígados”, informa a saudação.

Os “jovens talentos” foram acompanhados por “representantes da ACPP – Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal”.

A autarquia ressalva os “êxitos alcançados” e o contributo “para elevar o nome e a qualidade da gastronomia portuguesa no contexto internacional”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *