Distrito de SetúbalPalmela

Palmela | Banco Alimentar comparticipado pela autarquia em 4 mil euros

Na última reunião pública da Câmara Municipal de Palmela foi aprovada, por unanimidade, uma “atribuição de uma comparticipação no valor de 4.000€” para o BACF – Banco Alimentar Contra a Fome da Península de Setúbal.

Este apoio destina-se ao auxílio nas despesas desta instituição, que “está sedeada no concelho de Palmela desde o ano 2000 e a sua área de influência abrange 14 concelhos (13 do distrito de Setúbal e um do distrito de Beja)”.

O município tem, desde 2009, um “Protocolo de Colaboração com o BACF que prevê a atribuição de um apoio financeiro anual” que se prevê como “de extrema importância na conjuntura económico-social atual, face ao número crescente de pedidos de apoio a esta entidade”.

“No concelho de Palmela, segundo dados de 2021, foram apoiadas 11 instituições com acordo (1.531 pessoas abrangidas) e 7 instituições com apoio pontual (1.322 pessoas)”, informa comunicado enviado pela autarquia.

Pelo Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas, coordenado pelo BACF, são apoiadas atualmente três instituições do município, entre elas o Centro Social de Quinta do Anjo, Fundação COI e União Social Sol Crescente da Marateca, cujas pessoas carenciadas ajudadas com apoio alimentar são 756.  Devido à pandemia, pela Rede de Emergência Alimentar, foram ouvidos e apoiados 773 pedidos de ajuda.

No total, “através das várias medidas do BACF, estão abrangidas 27 instituições do concelho, representando um total de 4.382 pessoas a receberem bens alimentares”, conclui nota municipal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *