Covid-19Distrito de SetúbalPalmela

Palmela aumenta casos ativos à Covid-19

Os números começam a ser tomados em atenção por parte dos especialistas em saúde pública. Doentes queixam-se de falta de respostas por parte da autoridade de saúde local

Há uma semana em casa, Inês (nome fictício) de 6 anos desespera para voltar à escola. A pequena teve contacto com uma outra criança que testou positivo e que frequentava as mesmas aulas de natação, o que levou à direção da escola de Inês a alertar os pais para iniciar o isolamento profilático de 14 dias e sob ordem das autoridades de saúde locais.

Inês vai desesperando e passa o tempo todo a chorar, pois o único contacto que têm com os colegas é através das aulas online. Os pais, estão revoltados com as autoridades de saúde locais: “A minha filha está em casa, triste, nem o teste a mandaram fazer, só simplesmente disseram uma única vez que aguardássemos por um telefonema por parte do delegado de saúde que nunca mais nos disse nada”. Quanto aos telefonemas, a mãe de Inês tem contactado com o Centro de Saúde, mas umas vezes atendem e são mal-educadas e outras até que nem atendem os telefones.

Segundo os dados da Câmara Municipal de Palmela, houve um aumento de mais de 30 casos positivos de ontem para hoje, fazendo uma totalização de 221 casos ativos.

Igual mantêm-se os recuperados com 189 casos e os óbitos com 15 mortos no concelho. Os casos recuperados também tiveram uma subida de 425 casos.

Os casos ativos na sua maioria situam-se em lares do concelho.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *