Palmela

Palmela apoia com meio milhão de euros os Grupos de Bombeiros Permanentes e Equipas de Intervenção Permanente

A Câmara Municipal de Palmela apoiará com meio milhão de euros os Grupos de Bombeiros Permanentes (GBP), a com protocolos a celebrar com as Associações Humanitárias de Bombeiros do Concelho, para o ano 2022.

“Os Protocolos prevêem a atribuição de uma comparticipação municipal no valor global de 390.846 mil euros, às Associações Humanitárias dos Bombeiros de Palmela, dos Bombeiros de Pinhal Novo e dos Bombeiros Mistos de Águas de Moura. Cada Associação recebe um apoio de 130.282 euros, para o financiamento de oito elementos por cada corporação, num total de 24, mantendo a mesma composição e valores dos protocolos referentes a 2021”, completa o município em nota.

A par deste apoio, “foi igualmente aprovada a comparticipação do funcionamento das Equipas de Intervenção Permanente (EIP), compostas por cinco elementos, sendo a sua remuneração e outros encargos associados, suportados em partes iguais entre a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e a Câmara Municipal, de acordo com os protocolos celebrados entre estas entidades e os corpos de bombeiros beneficiados, num total de 102.775 euros”, adianta.

“Por último, foi aprovada a comparticipação nos custos dos seguros das viaturas de emergência, de acordo com a listagem a remeter pelas Associações até ao final de junho”, conclui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *