Palmela

Palmela | 14 mil euros são a base para valorizar espaços na Escola Salgueiro Maia

A Câmara Municipal de Palmela lançou um concurso para “execução do projeto de beneficiação do logradouro da Escola Salgueiro Maia, em Pinhal Novo”.

Esta ação tem um valor base de 13,999,86€, com a pretensão de valorizar e reaproveitar “três áreas distintas daquele estabelecimento de ensino, num total de 750 m2”.

A abrangência dos espaços são o “logradouro do pré-escolar, o logradouro exterior, junto ao ginásio e a reformulação da iluminação e mobiliário urbano no logradouro do 1.º ciclo”, cada um a necessitar de requalificações e obras específicas e designadas.

“No logradouro do pré-escolar, serão remodelados todos os equipamentos de jogo e recreio e as superfícies de impacto, com a integração de jogos nos pavimentos e a reformulação dos canteiros”, informa comunicado enviado pelo município.

“O logradouro contíguo ao ginásio será aproveitado para atividades ao ar livre, devendo a zona permeável ser pavimentada para prática desportiva e considerada a respetiva drenagem de águas pluviais e ligação à rede existente”, com a preocupação ainda de criar “jogos de pavimento e uma zona de ensombramento”.

A mesma nota da autarquia informa ainda que “no logradouro do 1.º ciclo, o objetivo é alargar o caminho de fuga e passagem de carros de emergência/manutenção, através da relocalização das luminárias e mobiliário urbano existente”.

Deverá fazer-se, como parte integrante do projeto, a revisão do sistema AVAC – Aquecimento, Ventilação e Ar-Condicionado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *