DestaquePaís

PAÍS – Ministério da Agricultura fornece alimentação animal em Monchique

Foi instalado na Herdade do Patacão, em Faro, um centro de entrega de ração de emergência, palha e feno para ser distribuído pelas explorações agrícolas afetadas pelo incêndio de Monchique

Em comunicado enviado às redações, o Ministério da Agricultura explica que foi criado um centro de entrega de ração de emergência em Faro, o centro fará toda a recolha e entrega de alimentos destinados a suprir as necessidades que venham a ser assinaladas pelos coordenadores da DRAPAL que estão a trabalhar em conjunto com a Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) e com as várias autarquias locais.

Adianta a nota que desde quarta-feira estão a ser feitas as primeiras cargas de palha e feno, assegurando de imediato todas as necessidades de alimentação animal aos produtores locais, fornecimento esse que está a ser feito com palha doada pela Quinta do Freixo.



Animais de companhia aguardam resgate

A Escola EB de Monchique foi transformada em alojamento temporário de animais de companhia que não sabem dos seus donos ou de donos que ficaram desalojados. Os cuidados dos animais, está a ser articulada com os veterinários municipais e dezenas de voluntários. O Ministério da Agricultura adianta que “foram acolhidos cerca de duas dezenas de animais” que estavam em propriedades que foram afetadas pelos incêndios, a alimentação desses animais está a ser assegurada pela DGAV, com recurso a palha e feno fornecidos pela Quinta do Freixo.

Para qualquer esclarecimento o MA deixa os contatos diretos: gabdirector@drapalg.min-agricultura.ptou o telefone 289 870 700.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *