MadeiraPaís

Melhor praia europeia do ano é portuguesa

A “European Best Destinations” voltou a galardoar a Madeira, a "ilha tropical mais bonita do mundo", com a ilha de Porto Santo a liderar a lista de melhores praias da Europa, em 2022. A praia do Porto do Seixal, também na ilha madeirense, ficou em 3º lugar

Como faz todos os anos, o site “European Best Destinations” elegeu as 22 melhores praias do continente europeu, baseado na votação dos viajantes. São eles a dizer de sua justiça e a escolha do areal dourado do Porto Santo obteve unanimidade, sendo a mais votada.

O “European Best Destinations”, o site de turismo, mostrou-se encantado com as praias “escondidas, selvagens e de areia dourada” que Porto Santo tem para oferecer e que lidera agora o “top 22” de melhores praias europeias. O site destaca o Golfe do Porto Santo, como “um dos campos de golfe mais bonitos do mundo”, o pôr do sol da “lha Dourada” “de tirar o fôlego”, o Vinho Madeira, e ainda os vários hotéis do Porto Santo: “Hotel Porto Santo & Spa, Pestana Ilha Dourada Hotel & Villas, Pestana Colombos Premium Club – All Inclusive; e também Vila Baleira Porto Santo. Estes são hotéis de 4 a 5 estrelas com serviços de alta qualidade – a Madeira é mundialmente conhecida para seus hotéis – e todos eles oferecem acesso directo à longa praia de areia dourada”.

Definido como um destino seguro em tempos de pandemia, o site não se cansou de elogiar o cantinho paradisíaco que, para além das vistas magníficas, ainda oferece um conjunto de qualidades terapêuticas, presentes principalmente no seu areal.

Entre muitos areais que valem ouro, da Grécia a Espanha ou Itália, encontra-se ainda, logo na 3º posição, outra praia da Madeira, a do Porto do Seixal elogiada pelo site como “uma das mais belas praias da Europa pela beleza do seu areal vulcânico, das suas águas cristalinas, das incríveis falésias onde se apega vegetação luxuriante”. Esta praia incrivelmente “instagramável”, de areia preta vulcânica, é cercada por restaurantes, duches e sanitários, além de acomodações com vista para o mar e falésias e, acesso directo à praia para aproveitar este lugar paradisíaco a cada segundo da sua estadia. Nestes tempos conturbados, a Madeira será o seu refúgio para férias tropicais, seguras, no meio da natureza, combinando praia, aventura, gastronomia, desporto ao ar livre e diversão.”, descreve ainda o site.

Comparado às ilhas Canárias, Porto Santo é descrito como um local com menos confusão e com capacidade para oferecer um óptimo turismo. Juntamente com os excelentes hotéis de que dispõe, este é um local ideal para evitar multidões e para entrar em contacto com a natureza.

Eis a lista integral das 22 melhores praias europeias de 2022:

1. Porto Santo Golden Beach – Porto Santo – Ilha da Madeira – Portugal

2. Bolonia Beach – Bolonia – Tarifa – Cadiz – Espanha

3. Seixal Beach – Seixal – Ilha da Madeira – Portugal

4. Cala Goloritze – Baunei – Sardenha – Itália

5. Mitjaneta Beach – Menorca – Ilhas Baleares – Espanha

6. Monolia Beach – Ilha Lichadonisia- Kamena Vourla – Grécia

7. Baia delle Zagare – Vieste – Apulia – Itália

8. Elafonisi Island – Ilha Elafonisi – Chania – Creta – Grécia

9. Santa Giulia Beach – Porto Vecchio – Corsega – França

10. Hel Beach – Peninsula de Hel – Polónia

11. Porto Katsiki – Lefkada – Grécia

12. Calanque d’En Vau – Marselha – França

13. Agios Konstantinos Beach – Ilha Astypalaia – Grécia

14. Cavoli Beach – Ilha Elba – Itália

15. Playa Cala Sa Boadella – Lloret de Mar – Espanha

16. La Sorgente Beach – Portoferraio – Ilha Elba – Itália

17. Cala dei Gabbiani – Sardenha – Itália

18. Greve Blanche beach – Tregastel – Bretanha – França

19. Cala Cipolla beach – Chia – Sardenha – Itália

20. Blanes beach – Blanes – Catalunha – Espanha

21. Laga Beach – Urdaibai – País Basco – Espanha

22. Cauco Beach – Maiori – Amalfi – Itália


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *