Atualidade

‘Outubro meio chuvoso, torna o lavrador venturoso’

Este é um dos muitos ditados antigos dedicados à meteorologia anual, e as previsões para os próximos dias parecem vir a comprovar este dito.

Esta segunda-feira o IPMA colocou os distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto sob aviso amarelo devido à precipitação, que foi entretanto levantado, mas a situação de chuva vai estender-se a todo o litoral e aos distritos de Viseu e Santarém na terça-feira e na quarta-feira a chuva passará por todo o território continental.

A previsão do site Meteo Trás os Montes – Portugal indica que «os modelos meteorológicos indicam agora que vai chover como não chove há meses e por um largo período de tempo (finalmente!)».

Assim, «o modelo europeu ECMWF, continua disparado, com quase 500 litros por m2 no Gerês, o positivo é que a generalidade dos modelos simula precipitação em todo o território continental em quantidades significativas» refere o Meteo Trás os Montes.

E deixa ainda um recado aos média: «não senhores, não se trata do regresso do mau tempo, trata-se do tempo da época e que tanta falta faz para matar a sede ao país. São veículos de educação, ajam como tal» e terminam com um «tão bom dar boas notícias».

E nisso só podemos todos concordar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *