Palmela

Orquestra Nova de Guitarras vai gerir Espaço CAVE no Pinhal Novo

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 17 de julho, o contrato de comodato entre o Município de Palmela e a Associação de Amigos Juntos pela Orquestra Nova de Guitarras.

Esta cooperação vai permitir a cedência da CAVE – Sala de Ensaios à Associação de Amigos Juntos pela Orquestra Nova de Guitarras, que fará a gestão logística e técnica deste equipamento, localizado no Centro de Recursos para a Juventude- Mercado Municipal de Pinhal Novo.

Com um vasto currículo na formação musical e forte presença na dinamização cultural do concelho, caberá, assim, à Associação de Amigos Juntos pela Orquestra Nova de Guitarras a dinamização deste espaço, de uma forma regular e consistente, através da realização de ações nas áreas lúdica, cultural, pedagógica e criativa.

Segundo a Câmara Municipal, sendo este um equipamento de excelência para a criação cultural e artística, e tendo em conta que muitas associações não possuem um espaço próprio para a prossecução das suas atividades, pretende-se que a CAVE seja um espaço de eleição para agrupamentos musicais (amadores e profissionais), comunidade educativa local e outros projetos artísticos na área da música.

Fonte: CM de Palmela


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *