Nacional

Ordem dos Médicos Veterinários comemora 30 anos

Nasceu em 1991 e já conta com 30 anos de existência ao serviço da defesa da saúde pública.

- publicidade -

Em comunicado, a Ordem dos Médicos Veterinários informa que no próximo dia 4 de outubro irá celebrar o Dia do Médico Veterinário e o Dia do Animal. As comemorações vão ser assinaladas pela OMV com a oferta a todos os membros de um livro de fotografias sobre o mundo rural do Médico Veterinário e fotógrafo português Jorge Bacelar.

O livro assinada todo um trabalho que é desenvolvido pelos Médicos Veterinários e como tem um papel fundamental na vida da sociedade.

No balanço dos 30 anos, Jorge Cid, Bastonário da OMV, adianta que será “um novo ciclo que agora se dá inicio”, destacando a modernização e profissionalização da OMV. Para o Bastonário da OMV é importante que exista mais atenção por parte das autoridades de saúde, depois de uma pandemia que trouxe muitos desafios à medicina veterinária, acrescentando “é indissociável a interação entre a saúde humana, ambiental e animal, e a profissão de Médico Veterinário tem o objetivo de zelar pela saúde e bem-estar de forma integrada e considerando o ambiente inserido”.

 

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo