Parceiros
Opinião

OPINIÃO – A Importância do comércio tradicional

- publicidade -
Esta semana um artigo de opinião de Sara Machado, presidente da Concelhia de Almada do CDS-PP.

Mais uma época de Natal que chegou, e a corrida às prendas tornou se uma realidade um pouco por todo o País. 

As lojas engalanaram-se e criaram os preparativos para receber os seus clientes, reforçando a sua oferta, para que desta forma, pudessem ir de encontro às expectativas de consumo dos clientes, aliás, consumo esse, apesar de tudo, tem vindo a aumentar.

É de extrema importância que, como consumidores, não esqueçamos o pequeno comércio local dos nossos concelhos. Não podemos olvidar a pequena loja de bairro na nossa rua, dinamizadora da comunidade local, e que muitas vezes é o ultimo reduto contra a desertificação de algumas zonas contribuindo para a vivência do espaço público na urbe.

Existe cada vez uma maior aposta de dinamização do comércio tradicional, por parte dos municípios, através dos mercados de natal, animações de rua, iluminação entre outras medidas que tentam manter viva a magia de entrar nas lojas, percorrer as ruas e ver as iluminações alusivas à época, em suma, viver o espírito de natal.

Cabe a cada um de nós manter vivo o pulsar do comércio tradicional, muitas vezes familiar, não só consumindo nesses estabelecimentos tal como ajudar com ideias que revitalizem determinadas zonas para que as cidades não se fechem apenas em centros comerciais, isto sem criticar a sua utilidade, mas passem a ter ao seu dispor um espaço aprazível, cheio de cor e alegria mesmo à sua porta de casa.

Depois de passar a quadra natalícia e as suas festas, será tempo de pensar e preparar o próximo ano, para que cada ano que passe, as ruas das cidades possam convidar mais gente a passear em família aproveitando tudo do melhor que a sua cidades lhes dá. 


SONDAGEM: Qual o seu sentido de voto nas próximas eleições legislativas a realizar no dia 30 de janeiro.
Carregue neste link para votar e partilhe
https://t.me/diariodistrito/1253

Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva no canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que fazemos no seu distrito


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *