País

Onda de calor pode levar temperaturas acima dos 30 graus

Depois dos dias frescos deste início de Maio, em alguns locais com chuva a lembrar que a Primavera é instável, eis que se prepara a chegada do calor. E calor a sério, com temperaturas bem acima da média, e em subida gradual.

A partir desta quarta-feira, 4 de Abril, as temperaturas sobem vários graus, tanto mínimas como máximas, mas mantem-se a previsão de trovoadas na região Sul, segundo a previsão do site de meteorologia Luso Meteo.

Na quinta-feira os termómetros vão aproximar-se de valores próximos dos 30 graus, com uma temperatura junto ao mar elevada, a superar até alguns dias de Verão, com vento de leste moderado durante a noite e fraco de tarde.

Nos dias seguintes, a previsão é de calor, com probabilidade moderada de temperaturas acima de 30 graus, pelo menos até dia 12, e com possibilidade de se atingirem entre dias 8 e 12 até 35\36 graus.

As noites podem começar a ser tropicais com mínimas perto de 20 graus.

Segundo as definições da OMS e tendo em conta que podem ser pelo menos cinco dias com temperaturas acima da média em vários locais, poderá vir a ser considerada esta como a primeira onda de calor do ano, o que também vai aumentar o risco de incêndio.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *