Atualidade

OMS diz que a Europa está no “ponto crítico” da pandemia Covid-19 e mostra-se preocupada

A Organização Mundial da Saúde  diz que que a situação da pandemia de covid-19 na Europa é “muito preocupante”, devido à  cobertura insuficiente de vacinas e ao aumento das hospitalizações ligadas à covid-19, um vez que “mais do que duplicaram numa semana”.

“Estamos em outro ponto crítico para a eclosão da pandemia. A Europa está mais uma vez no epicentro da pandemia, onde estávamos há um ano. A diferença, hoje, é que sabemos mais e podemos fazer mais”, admitiu o diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS) Europa, Hans Kluge, em conferência de imprensa.

“A atual taxa de transmissão nos 53 países da região europeia é muito preocupante (…) se continuarmos nessa trajetória, poderemos ver mais meio milhão de mortes por covid-19 na região até fevereiro”, alertou.

Assim, o número de novos casos de covid-19 por dia tem aumentado há quase seis semanas consecutivas na Europa,  a mesma tendência segue o número de mortes, com cerca de 250 mil casos e 3600 mortes diárias, segundo a Agência France Presse.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *