AlcocheteCovid-19

Oito Bombeiros de Alcochete testaram positivo ao covid19

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete e o Comando do Corpo de Bombeiros assinam um comunicado no qual informam a população do concelho de que oito bombeiros da corporação testaram positivo ao covid19.

No comunicado é explicado que «os casos foram detectados após um dos nossos bombeiros ter apresentado sintomatologia associada ao covid19, e testado positivo, tendo sido de imediato implementado o plano de contingência, iniciando-se rapidamente testes rápidos a todos os casos suspeitos para despistagem».

A Direção e o Comando indicam que há oito casos confirmados e que está a ser seguido «todo o plano e acompanhamento das direções da DGS, delegada de Saúde de Alcochete, e ANPC, bem como a trabalhar em articulação com o Serviço Municipal de Proteção Civil».

Segundo a nota, «todos os casos apresentam sintomas ligeiros, os nossos operacionais estão bem e encontram-se em isolamento».

A população é tranquilizada, uma vez que «o plano de COVID Contingências implementado permite isolar equipas, e é possível à Associação seguir o seu normal funcionamento com a capacidade operacional para apoio à comunidade intacta, redobrando o alerta e tomando todas as medidas preventivas e necessárias».

O atendimento a sócios e utentes passa a ser realizado no exterior das instalações, junto à secretaria da Direção.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *