Distrito de SetúbalDistritosEconomiaPalmela

Obras e empresas foram destaques da visita

A visita à Freguesia de Pinhal Novo começou, na passada quarta-feira, com a comitiva a deslocar-se às obras da segunda fase da ciclovia, que estará concluída em finais de Março. A visita continuou até aos logradouros das Ruas 25 de Abril e Infante D. Henrique, onde já está instalado o estaleiro, que irá criar mais 23 lugares de estacionamento para os moradores.

Ali ao lado continuam as obras da Unidade de Saúde, cuja conclusão está apontada para finais de Junho, e até ao fim do ano estará em funcionamento. As obras estão a decorrer a bom ritmo, mas o presidente Álvaro Amaro anunciou ainda que “iremos proceder a algumas alterações para criarmos mais estacionamentos que os previstos”.

DR

A terceira visita teve como palco uma nova empresa, que já operou nos concelhos doo Montijo e da Moita, para se instalar no Pinhal Novo, na antiga empresa de elétrodos, de má memória para o concelho. A nova empresa dedica-se à produção de contentores, conta com 30 colaboradores, mas estão abertas candidaturas para mais trabalhadores, com preferência para os residentes na freguesia. O andamento das obras no Aceiro do Marcolino, que contemplam a instalação de cinco troços de esgotos, estão a decorrer a bom ritmo, mas a pavimentação deste aceiro depende da ação da EDP, que terá que responder à solicitação feita em Setembro para a deslocalização de 17 postes de iluminação.

O projeto que irá requalificar o Largo da Mitra foi também apresentado e o presidente da câmara explicou que estão a haver negociações com as Infraestruturas de Portugal para a cedência do viaduto e do elevador passarem para a gestão da autarquia.

A visita terminou com a deslocação à ColiCapela, empresa que saiu de Corroios, no concelho do Seixal, que se dedica à construção de pavilhões e casas em madeira. A nova empresa instalou-se em antigas instalações da HR, na Rua do Montinhoso.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *