SesimbraSociedade

Obras do Parque da Mata da Vila Amália já começaram

- publicidade -

A construção do Parque da Mata da Vila Amália, em Sesimbra, já arrancou. O Parque vai nascer numa zona de mata com cerca de 12 mil metros quadrados, entre o Estádio do Grupo Desportivo de Sesimbra e o Largo 2 de Abril.

O novo espaço verde terá parque infantil, bancos, mesas de piquenique, bebedouro, parque de bicicletas e um percurso ao longo do qual surgem várias zonas de descanso. O projeto engloba ainda a valorização da mancha florestal, reforçando e equilibrando os seus aspetos ecológicos, com a plantação de espécies autóctones próprias de uma mata, o que contribuirá para o seu restabelecimento e diversificação do ponto de vista ambiental, para estabilizar os solos e melhorar a infiltração das águas. A irrigação será feita por um sistema que assegurará o fornecimento de água a todos os pontos do parque de forma controlada.

Segundo dados da Autarquia de Sesimbra, a obra representa um investimento de 622 mil euros, e beneficia de uma comparticipação do FEDER de cerca de 266 mil euros, no âmbito de uma candidatura apresentada pela Câmara Municipal. O prazo de execução é de um ano.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo