Santiago do Cacém

Obras da EB2 e JI em Vila Nova de Santo André já decorrem

A obra de ampliação e renovação da Escola Básica n.º 2, 1º Ciclo e Jardim de Infância, em Vila Nova de Santo André, está a decorrer, segundo informa a autarquia de Santiago do Cacém.

A obra, no valor de cerca de 800 mil euros cofinanciado no âmbito do programa operacional Alentejo 2020 / Portugal 2020, com fundos FEDER / União Europeia, irá melhorar as condições físicas de todo o edifício, ao nível do conforto ambiental e funcionalidade, com a instalação de um sistema AVAC, com ganhos, não só, de conforto térmico, mas também de eficiência energética.

Também a zona envolvente do edificado vai ser requalificada e melhorado o espaço de Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) da educação pré-escolar.

Vão ser criadas novas instalações sanitárias por cada núcleo e adaptadas a portadores de deficiência, e acessos ao recinto escolar e dentro destes a todas as valências para crianças e adultos portadores de deficiência/mobilidade reduzida.

Será também criada uma sala TIC que permita o acesso de todas as crianças do 1.º ciclo e aos docentes, o recurso às tecnologias de informação e conhecimento.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *