AgendaDistrito de Leiria

Óbidos Vila Natal está de volta e já atraiu 1,5 milhões de visitantes nas 14 edições

O evento que esteve parado devido à pandemia e o ano passado voltou mas em formato reduzido e em formato virtual, a Vila Natal está de volta e espera continuar a atrair visitantes em tempo de Covid-19.

Óbidos Vila Natal está de volta à convivência dos visitantes e a grande azafama nas ruas e castelo da vila, este ano a empresa municipal Óbidos Criativa, espera receber durante o mês de dezembro e até janeiro, muitos visitantes a que Óbidos e os seus eventos já habituaram.

Em conferência de imprensa que foi apresentada hoje aos media, dá conta de algumas novidades, como a venda de bilhetes online a um preço mais baixo (50 cêntimos) do que aqueles que são praticados em bilheteira. O evento que arranca já no próximo dia 30 de novembro, irá ter muitos momentos de animação cultural, como explicou Alexandre Ferreira, administrador da Óbidos Criativa.

A maior pista de gelo natural de todas as edições, está aqui em Óbidos Vila Natal, com 300 metros quadrados“, disse o responsável pela empresa municipal, é uma das novidades da 15ª edição do evento, que este ano vai contar também com uma roda gigante na entrada da vila, uma pista de gelo, também de dimensões superiores às das edições anteriores. Como não pode deixar de marcar presença, é o comboio de Natal que passará por um túnel com iluminação a simular o céu estrelado, um carrossel, entre outros divertimentos que vão compor este Óbidos Vila Natal.

Filipe Daniel, presidente da Câmara Municipal de Óbidos, enalteceu o evento e segundo o edil “Óbidos  já atraiu nestas 14 edições um milhão e meio de visitantes“, o que equivale de 140 a 150 mil pessoas por ano e que entraram no recinto.

O evento envolve cerca de 200 trabalhadores contratados, desde a montagem e a animação do certame, e conta com um orçamento que rondam os 200 mil euros. Para além de ajudar a economia local, o responsável da empresa municipal avançou ainda que também é uma ajuda a hotelaria dos concelhos das Caldas da Rainha, Óbidos e Bombarral.

A entrada é gratuita para crianças até aos 3 anos, nos dias de semana, para todos os munícipes do concelho de Óbidos.

Veja aqui o direto da conferência de imprensa


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *