AtualidadeCovid-19DestaqueDistrito de LisboaDistrito de SetúbalDistritos

O regresso à vida noturna lisboeta com ajuntamentos

As notícias desta semana despertaram a atenção de várias pessoas nas redes sociais, onde é visível um posto de abastecimento de combustível na zona de Cascais com vários grupos de jovens que estão no local a consumir bebidas alcoólicas. Noticia essa que fez disparar os comentários nas redes sociais e que levou ao município de Cascais a colocar contenção nesse novo fenómeno de venda de bebidas alcoólicas em aglomerados. Mas as infrações são muitas nos últimos dias de desconfinamento, a realidade é que na região de Lisboa o quadro de ajuntamentos que está proibido pela Direção-Geral da Saúde (DGS) é visto por todo o lado da capital: A vida noturna está de volta às ruas do Bairro Alto, do Cais do Sodré, da Bica e da Graça, são muitos os grupos de jovens que se juntam em torno de uma garrafa de bebida e vão confraternizando até altas horas.

Sextas e sábados são os dias cruciais para esses jovens serem vistos em grandes grupos que se vão juntando na zona do Bairro Alto, miradouro da Senhora do Monte e até na Rua Damasceno Monteiro. O álcool, esse, é comprado nos estabelecimentos fora das zonas e depois é consumido nas ruas lisboetas. Situação essa que já está a provocar indignação por parte de muitos proprietários de bar e discotecas, pois está proibido o funcionamento de bares e discotecas, mas os consumos nas ruas não são fiscalizados. Mas não é só no distrito de Lisboa que a situação está a ficar descontrolada, na margem sul do Tejo já existem vários relatos que os jovens durante as noites de sexta e sábado também se vão juntando nos postos de abastecimento para comprar bebidas e em grandes aglomerados vão bebendo até altas horas.

Segundo uma fonte próxima da GNR, o caso está a ser atentamente seguido por aquela força de segurança, mas nada pode fazer do que fazer a habitual prevenção, pois o país não está em estado de emergência, o que dificulta mais a atuação das forças de segurança, estas só podem atuar quando existe algum distúrbio à ordem pública. O controle da situação pode e está nas mãos das autarquias, como o caso de Cascais, o presidente Carlos Carreiras esta semana decretou a proibição de venda de bebidas alcoólicas nos postos de combustíveis, prometendo que terá mão pesada para os prevaricadores e que não está para brincadeiras.

[themoneytizer id=”61056-20″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *