CulturaFestas PopularesSesimbraSolidariedade

O Natal chegou ao Parque Augusto Pólvora com muita luz e alegria

O frio chegou, tal como o Natal e as inúmeras feiras que aludem a esta época um pouco por todo o país e o mundo. O Parque Augusto Pólvora, na Maçã, recebeu o primeiro mercado natalício do concelho de Sesimbra. As estrelas e luzes de Natal encheram este parque durante 4 dias. Esta era uma iniciativa há muito pedida pelos locais que queriam um local no concelho onde pudessem se divertir com os mais novos e comprar umas prendinhas para colocar debaixo da árvore de Natal e do presépio.

Neste mercado, bastante animado por diversas figuras que povoam o imaginário festivo, estão presentes 70 bancas repletas dos mais variados produtos. Desde comida, a massagens e sem esquecer o artesanato feito com pedra da Arrábida, a escolha era variada e para todos os gostos. O espírito de quermesse não faltou, tal como os carrosséis e as brincadeiras para os mais novos (aqueles que mais vibram com o Natal).

Inúmeras famílias aproveitaram o feriado e o fim-de-semana para passarem um bocadinho mágico ao lado dos elfos de Natal e de um boneco e neve. Uma alegria para os mais novos e um avivar de memórias antigas para aqueles que já contam com outra idade. Várias associações locais associaram-se a este evento que contou com um grupo de gaiteiros e os escuteiros para garantirem a animação, fizesse chuva ou frio.

Os concertos de Natal, que aconteceram durante a noite, estiveram a cargo da orquestra Zana Batuta (que estreia novo maestro). A entrada na feira, onde também estavam a ser vendidos itens de roupa e objetos diversos, era feita caminhando sobre uma passadeira vermelha. Para aqueles que sofressem mais com as temperaturas baixas que se fazem sentir, logo na entrada do recinto havia as tradicionais “quentes e boas” para encheram tanto o estômago como o coração. Também havia quente, uma iguaria de Natal apenas acessível para os mais velhos.

Na iniciativa Natal no Parque (organizada pela Junta de Freguesia do Castelo) é possível encontrar os presentes mais originais para esta quadra festiva. Em Sesimbra, a neve foi trocada por um sol intermitente com nevoeiro, mas mesmo assim o Natal “invadiu” o parque. Durante os dias em que o mercado decorreu, as crianças e as respetivas famílias puderam se divertir e imbuir-se do espírito natalício com vários jogos, muitas decorações) e a Casa do Pai Natal. Este local e os carrosséis foram dois dos principais pontos de interesse para aqueles que se deslocaram ao local.

Para além do simpático velhote de barbas brancas, vários aspirantes a Pai Natal (que tinham de levar um adereço natalício) participaram numa animada caminhada que terminou neste mercado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *