Cantinho da BicharadaPalmela

‘O desespero continua’ na Quinta dos Caninos – Santuário Animal

Responsáveis lançam apelo para conseguir alimentar os animais

A Quinta dos Caninos – Santuário Animal lançou novo apelo nas redes sociais para continuar a garantir a alimentação dos mais de 200 animais que ali se encontram após resgate de situações de abandono.

«O desespero continua…» é o apelo lançado na página desta organização sem fins lucrativos, localizada no concelho de Palmela.

«Protegemos e cuidamos diariamente de mais de 200 animais: cães, bois, ovelhas, cabras, cavalos, póneis, coelhos, aves de várias espécies, porcos grandes e pequenos, coelhos, e outros» explica o apelo.

«Salvámos todas estas vidas da morte certa, de negligência, do abandono, da crónica falta de amor que afecta tanto a sociedade como os animais que dependem de humanos para viver. Todos eles necessitam da nossa ajuda e trabalho diários e é por eles apenas que vos escrevemos hoje.

Por mais planos que tivéssemos feito para tornar o Santuário um projecto auto-sustentável, durante este último ano tudo acabou por cair por terra. Por mais positivos que tentássemos ser, este ano tem sido uma batalha sem fim.»

A situação pandémica tem causado graves problemas à Quinta dos Caninos, a enfrentar uma das «fases mais difíceis da sua existência», com «poucos padrinhos e madrinhas para os animais, e fomos impedidos de organizar dias abertos de visita no santuário, dias didáticos para crianças, visitas escolares, almoços solidários, e tantas outras iniciativas que tínhamos pensado realizar.

Este último ano foi duro, e foi apenas por causa da vossa ajuda e apoio que o conseguimos sobreviver até agora, mas estamos de volta numa situação de carência de necessidades básicas grave.»

Por isso os responsáveis lançam novo apelo: «precisamos da vossa ajuda com alimentação, ração para as várias espécies que temos ao nosso cuidado, feno, palha, verduras, frutas, alimentos que já estejam demasiado maduros e que já não possam ser vendidos, qualquer ajuda neste momento é essencial…

Pedimos o vosso apoio e agradecemos por não ficarem indiferentes aos animais cujas vidas protegemos e cuidamos todos os dias e aos quais dedicamos toda a nossa vida.»

Pode ajudar com encomendas de rações online, entregar alimentos directamente no santuário, ou numa visita no local, ligando para o 930480257 ou através de mensagem privada.

Se preferir um donativo monetário, são estes os dados para transferência bancária:

MBWay: 930480257

IBAN: PT50019300001050138966115

NIB: 019300001050138966115

SWIFT: CTTVPTPL

PayPal: quintadoscaninos@outlook.com


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *