Desporto

Benfica pode chegar às meias-finais da Liga dos Campeões?

Benfica e Inter de Milão vão debater-se

O sorteio dos quartos-de-final da Liga dos Campeões foi claramente favorável ao Benfica, que terá pela frente o Inter de Milão, carrasco do FC Porto nos oitavos-de-final. E o duelo dos italianos com os dragões é precisamente uma das razões pelas quais as águias podem sonhar com as meias-finais.

Apesar de ter sido eliminado, o FC Porto foi superior nos dois encontros. Uma derrota em Milão por 1-0, manchada acima de tudo pela expulsão de Otávio, e um nulo na segunda mão, marcado pela ineficácia lusa, com duas bolas aos ferros no período de descontos.

Ficaram evidentes algumas limitações do Inter, que terá de contrariar agora um Benfica que na fase de grupos superou Paris Saint-Germain e Juventus ao conquistar o primeiro lugar, após dois empates com o PSG e duas vitórias sobre os bianconeri.

O Benfica vive um excelente momento de forma e tem pelo menos tantas hipóteses quanto os italianos de chegar à meia-final desta edição da Champions League. Uma opinião partilhada por toda a comunicação social ao longo do dia e até por parte dos meios de informação mais especializados.

Por exemplo, é possível ler na página dedicada aos prognósticos Liga dos Campeões, da SOSapostas, que as águias são mesmo favoritas frente ao conjunto italiano. Aqueles especialistas em previsões desportivas não apontam apenas à qualidade do futebol encarnado, mas também ao contexto mais favorável, como os principais diferenciais.

A equipa de Roger Schmidt só perdeu uma vez esta temporada e assinala uma vantagem confortável no Campeonato, para além de não ter mais compromissos fora destas duas competições. Ao contrário do Inter, que luta por um lugar no pódio da Série A italiana e ainda disputa a Taça da Itália.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *