Covid-19Mundo

Novos registos de Covid-19 obrigam França a encerrar escolas

Ministro da Educação francês, Jean-Michel Blanquer, já confirmou o encerramento de 28 escolas e 262 turmas colocadas em casa depois de novos casos positivos de Covid-19 entre os alunos. Encerramento dos estabelecimentos de ensino dá-se uma semana após a sua reabertura.

O que seria perfeito para o arranque das aulas em França, tornou-se um ‘pesadelo’ para os governantes franceses, isto depois de novos casos de Covid-19, terem sido detetados nos alunos. O ministro da Educação francês, afirmou à BFM TV que “Teremos de esperar pelo encerramento das aulas e das escolas. Este é o resultado indispensável da vigilância que estamos a levar a cabo. Fechámos com bastante facilidade por sermos prudentes”.

Jean-Michel Blanquer salientou ainda que os encerramentos dos estabelecimentos de ensino são na ordem dos 28 e que 262 turmas estão em casa, mas afirma que já estavam a contar com este encerramento de uma pequena parte dos estabelecimentos num panorama de cerca de 60 mil escolas do país.

É normal que, numa sociedade afetada pela epidemia, as escolas tenham este fenómeno em conta”, o governante adiantou ainda que não irá ser implementada testes de diagnóstico a partir de amostras de saliva nas escolas, por não serem fiáveis.

França já regista 30.726 mortos devido ao Covid-19, e um total de quase 329 mil casos de infeção.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *