Parceiros
AlcochetePolítica

Novo investimento no transporte escolar em Alcochete

Foi aprovado o Plano Municipal de Transportes Escolares para o ano letivo de 2022/2023, na reunião de câmara que decorreu no dia 3 de agosto na Câmara Municipal de Alcochete.

O plano que visa garantir o transporte de todos os alunos que residam a mais de três quilómetros do estabelecimento de ensino onde estão matriculados como está estipulado no Decreto-lei n.º 21/2019 de 30 de janeiro.


É estimado que 298 pertencentes aos ensinos pré-escolar, básico e secundário e que 37 desses alunos serão transportados com recurso a veículos municipais, visto que residem em locais de difícil acesso e sem acesso à rede de transportes públicos.

É importante salientar que a Carris Metropolitana é a única rede de transportes coletivos de passageiros que assegura a ligação entre as localidades do Concelho de Alcochete como Fonte da Senhora – Alcochete; Passil – Barroca d´Alva – Monte Laranjo – Alcochete; Samouco – Alcochete; São Francisco – Alcochete; também como a ligação entre Alcochete e outros concelhos como Lisboa, Montijo, Moita, Setúbal, Palmela.

Apesar da existência da rede de transportes públicos coletivos, existem ainda os circuitos especiais definidos que são assegurados por veículos municipais. Esses circuitos são das zonas rurais – EB/JI Passil; zonas rurais – Escola E.B. 2,3 El-Rei D. Manuel I e Escola Secundária de Alcochete.

Tendo sido aprovado, este será um investimento que terá um custo de 159.133,57 euros.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.