Distrito de LisboaMobilidade

Novas regras para utilização de trotinetes

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, salientou esta quarta-feira que é necessário a limitação da velocidade e a redução de veículos na cidade e, por isso, as trotinetes a circular na capital vão ter um novo regulamento em menos de um ano.

“Temos que limitar o número de trotinetes, temos que limitar a velocidade porque as trotinetes vão a 25 quilómetros por hora e vamos ter que limitar a velocidade e é isso que estamos a trabalhar”, afirmou Carlos Moedas em entrevista para a Rádio Renascença (RR), à margem da Web Summit.

O autarca lisboeta referiu que a cidade tem actualmente cerca de 18 mil trotinetes em circulação, o triplo das existentes em Madrid.

“A mobilidade faz também parte desse respeito. [Os veículos] não podem andar em contramão, não podem andar sem regras de trânsito. Mas para isso é preciso haver um regulamento, é preciso levar isso à Câmara e à Assembleia Municipal”, acrescentou Moedas, garantindo que objectivo da autarquia é que o processo de regulamentação esteja concluído em menos de um ano.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *