Parceiros
Empresas

NOS Alive | Heineken produz energia solar equivalente a 51% das cervejas à pressão tiradas no Green Bar

Esta produção só foi possível devido aos 36 painéis fotovoltaicos instalados no bar central do recinto

A marca de cerveja Heineken voltou a marcar presença no NOS Alive e contribuiu para elevar a experiência dos festivaleiros através de um conjunto de ações sustentáveis, que permitiram minimizar o impacto ambiental da atividade.

A Heineken conseguiu produzir energia solar que equivale a metade das cervejas à pressão que foram tiradas no seu espaço, nesta última edição do Nos Alive.


A marca explica em comunicado que esta foi uma iniciativa, desenvolvida em parceria com a EDP Comercial, que “permitiu uma produção de energia solar de 1085kw/h, o equivalente à energia necessária para servir 51% das cervejas de pressão tiradas no Green Bar da Heineken durante os quatro dias de festival. Foi ainda possível reduzir, em cerca de 287 toneladas, as emissões de CO2.”

Esta produção só foi possível devido aos 36 painéis fotovoltaicos instalados no bar central do recinto.

Os copos usados nesta edição do festival voltaram a ser reutilizáveis e solidários. A Heineken, em parceria com a organização do NOS Alive, promoveu uma ação de devolução de copos a favor de causas sociais e ambientais que permitiu recolher cerca de vinte mil copos, convertidos em donativo para a Associações Casa do Artista, Mansarda e Brigada do Mar.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.