EconomiaPaís

Norte-americanos investem 150 milhões de euros para aquisição de 50 supermercados em Portugal

A empresa de capital privado norte-americana LCN Capital Partners, vai comprar o “Project Amália”, maior portfólio de supermercados em Portugal. A informação foi avançada pelo jornal ECO esta quarta-feira (11).

O acordo foi fechado este mês e envolveu a empresa alemã Trei, do Grupo Tengelmann, por cerca de 150 milhões de euros.

No total, são 50 os ativos abrangidos numa área de 68.196 metros quadrados. Do total de imóveis adquiridos, 44 são estabelecimentos Pingo Doce, com uma média de 1.400 metros quadrados cada loja, e juntas, traduzem-se em 8,1 milhões de euros em renda. Onze das lojas do aglomerado Jerónimo Martins estão localizadas na Área Metropolitana de Lisboa, 9 no Porto, 7 em Faro e 17 noutras localizações.

Ainda segundo o jornal português, o acordo inclui ainda uma loja Continente com 1.200 metros quadrados e uma renda anual de 81 mil euros no distrito de Setúbal e um outro ativo ainda não revelado. Além das aquisições em Setúbal, foi adquirido um Mini Preço em Braga, com 1.000 metros quadrados e uma renda anual de 68 mil euros. O novo dono ficará ainda com um terreno de 9.700 metros quadrados no Porto e uma loja de 1.300 metros quadrados em Aveiro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *