AgendaMoita

Noite de Fado e Jantar de angariação de fundos para a Moita Solidária

Uma noite de fado e música vai decorrer no próximo sábado, 20 de Novembro, no Ginásio Atlético Clube da Baixa da Banheira e as verbas angariadas irão reverter para a compra de bens essenciais para ajudar famílias carenciadas e animais.

Esta é mais uma iniciativa da Associação Move a Tua Terra, através do projeto de solidariedade social Moita Solidária, e já estão confirmados nomes de peso do fado no distrito de Setúbal, como é o caso da fadista Milene Candeias e Luís Morgado.

A iniciativa irá também contar com a participação de Liliana Santos, José Frias, Conceição Alves, Manuel Carvalho, Fátima Moedas, na viola de fado Filipe Campos, na guitarra portuguesa José Catarino e com uma atuação do Grupo de Sevilhanas SOLEDAD.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que a Moita Solidária tem vindo a promover com o principal objetivo de angariar verbas para ajudar famílias carenciadas e animais com bastantes dificuldades no município da Moita e arredores.

«Sentimos um prazer enorme em poder contar com a colaboração de grandes fadistas e artistas da nossa região que se uniram e deram as mãos para juntos realizarmos esta ação solidária que certamente irá beneficiar imenso as mais de 200 famílias carenciadas que temos vindo a apoiar», realça Daniel Demétrio, presidente da Associação.

O evento está programado para iniciar às 19h00 com um jantar de beneficência que antecede a Noite de Fados, a começar às 21h00, e a população poderá inscrever-se para o jantar ou simplesmente para assistir à noite de fados.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por um formulário online através deste link, por telefone para o número 928113959, ou por email para moitasolidaria@gmail.com

Beatriz Silva, voluntária na associação e responsável pela coordenação deste evento, apela não só à participação da população, mas também do movimento associativo popular do Concelho da Moita.

«A nossa Associação tem vindo a desempenhar um papel fundamental de incentivar a criação de parcerias com várias associações, clubes e coletividades.

Com esta iniciativa, para além de todo o apoio solidário que pretendemos continuar a dar às famílias e animais que apoiamos, queremos também promover uma maior aproximação de todo o movimento associativo do Concelho da Moita, promovendo a colaboração em mais e novas iniciativas que visem ajudar a nossa população, as nossas organizações e promovendo um desenvolvimento sustentável para a nossa região.

Como tal, é muito importante podermos contar com o apoio de coletividades como o Ginásio Atlético Clube da Baixa da Banheira e apelamos à participação dos dirigentes e sócios das várias organizações do nosso concelho».

A Associação Move A Tua Terra, associação sem fins lucrativos, é responsável pelo projeto de solidariedade social Moita Solidária, e tem vindo a ajudar mais de 200 famílias, cerca de 600 pessoas e entre 300 animais, do concelho da Moita e arredores, e toda a sua atividade pode ser encontrada nas redes sociais no Instagram e no Facebook.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *