AtualidadeDesportoMundo

Nélson Monte, único jogador português a atuar na Ucrânia, tenta sair do país e queixa-se que informações da embaixada «não são específicas»

Formado no Rio Ave e Benfica, Nélson Monte é o único jogador português no principal campeonato ucraniano, representando o Sport Club Dnipro, 3º classificado. Com a situação atual que vive o país, o objetivo do lateral é sair o mais depressa possível mas, em declarações, lamentou as informações fornecidas por parte da embaixada, que considera «não são específicas», escreve A BOLA.

«Queria ter mais informações. Já contactei várias vezes a embaixada, mas as informações não são específicas. Aconselharam-me a ir para Lviv, que fica do outro lado da Ucrânia, para tentar sair do país pela Polónia. Outros colegas que jogam comigo foram aconselhados pelas suas embaixadas a ir pela Moldávia, que tem uma parte que é russa e é um pouco perigoso».

O conselho dado é ficar num sítio seguro, fora das grandes cidades, acrescenta, nas declarações feitas à SIC Notícias.

«Não nos permitem viajar durante a noite porque têm medo de um novo ataque. O conselho que as embaixadas estão a dar aos jogadores é ficar num sítio seguro, fora dos centros das grandes cidades, passar cá esta noite e fazer a viagem amanhã de manhã.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *