Atualidade

Navio da Marinha salvou velejador solitário italiano “em dificuldades”

- publicidade -

A Marinha portuguesa informou hoje ter resgatado, na sexta-feira à noite, um velejador solitário que navegava a cerca de 200 quilómetros a oeste do Cabo de São Vicente e estava “em dificuldades” devido à ondulação e ventos fortes.

“O navio patrulha oceânico Figueira da Foz resgatou um velejador solitário que se encontrava a navegar a cerca de 110 milhas náuticas (equivalente a mais de 200 quilómetros) a oeste do Cabo de São Vicente e em dificuldades, quando as condições meteo oceanográficas afetaram severamente a sua capacidade de navegar”, refere a Marinha em comunicado.

O NRP Figueira da Foz chegou ao local, onde se registavam “ondulação e vento fortes”, pelas 21:30 da passada sexta-feira, tendo resgatado o velejador, de 57 anos e nacionalidade italiana, que se dirigia do Porto Santo para Sines.

Após confirmar o afundamento da embarcação, o NRP Figueira da Foz dirigiu-se para o porto de Sines, onde desembarcou esta manhã o tripulante com o apoio dos meios da Autoridade Marítima Nacional.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui