Atualidade

Navio atracou no porto de Leixões com três clandestinos a bordo

Atracou hoje no porto de Leixões um navio de carga oriundo de Roterdão, na Holanda, com três tripulantes clandestinos de nacionalidade albanesa a bordo.

Segundo a Polícia Marítima, após recebida a informação sobre a situação dos tripulantes clandestinos a bordo, foram empenhados para o local dois agentes do Comando-local da Polícia Marítima de Leixões para tomar conta da ocorrência e vigiar os tripulantes, a pedido da companhia do navio.

Por questões de segurança, os tripulantes clandestinos foram fechados em camarotes separados e vigiados pelos elementos da Polícia Marítima que se encontram no interior do navio.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deslocou-se ao local para avaliar a situação e, uma vez que os que os tripulantes clandestinos não pediram asilo, o comandante do navio foi notificado de que os mesmos terão de permanecer a bordo até ao próximo porto.

Os agentes do Comando-local da Polícia Marítima de Leixões irão manter-se a bordo do navio para assegurar que os tripulantes não saem até às 23h00, hora que o navio larga do porto de Leixões.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *