Economia
Em Destaque

Navigator deixa de vender para a Rússia e Bielorrússia

A empresa portuguesa Navigator suspendeu esta semana a exportação de produtos de papel para o Leste da Europa.

Em comunicado a empresa produtora de papel The Navigator Company anunciou esta semana que decidiu suspender a venda de produtos derivados de papel para o mercado russo e bielorrusso, decisão essa que foi tomada pela sequência da invasão da Ucrânia por parte da Rússia, e com o apoio da Bielorrussia.

A empresa diz estar a acompanhar em permanência a evolução do conflito, monotorizando o seu impacto nos mercados onde atua, bem como em toda a cadeia de abastecimento.

Não é possível estimar com razoável grau de confiança as eventuais consequências do atual conflito na atividade da Empresa“, sendo que a “exposição direta da The Navigator Company aos mercados da Rússia, Ucrânia e Bielorrussia menos de 1% da sua facturação“, a empresa de papel exposta os seus produtos para 130 países.

Por fim, a empresa diz que a sua principal preocupação é o bem estar das pessoas e a sua qualidade de vida, já na parte ambiental a The Navigator diz que o futuro do planeta é para todos se inspirarem e movermo-nos por um futuro ambiental melhor.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *