Agenda

Natal em Seia com pista de gelo e carrossel

Seia preparou época natalícia com rigor para receber os seus visitantes.

De 1 de dezembro a 6 de janeiro, são muitos os motivos para visitar o concelho de Seia.

Além da habitual iluminação natalícia, que neste período dá vida e cor às principais artérias da cidade, o Município de Seia, este ano, aposta na diversão para todas as idades. Pista de Gelo, Carrossel Parisiense, animação de rua e mercado de Natal compõem o programa para esta quadra natalícia.

As atividades de Natal acontecem em três locais distintos, em estreito cumprimento pelas normas definidas pelas autoridades de saúde para a prevenção e mitigação do risco de contágio pela COVID-19.

A praça do Município acolhe a Pista de Gelo, com capacidade para 30 utilizadores, que na abertura (1 de dezembro) recebe a Escola de Patinagem ForLife, com a performance “As Estrelas voltam a brilhar”.

Por sua vez, na envolvente do Mercado Municipal estará instalado um Carrossel Parisiense, direcionado a crianças menores de 12 anos.

Os equipamentos estão abertos ao público de 1 de dezembro a 6 de janeiro, à exceção dos dias 24 e 25 de dezembro e 1 de janeiro, e funcionam diariamente das 14h às 22h. Para que todos tenham a oportunidade de usufruir da animação instalada, o Município senense oferece um bilhete a cada criança e jovem do concelho, num total de 2600.

As celebrações desta época festiva também podem ser vivenciadas, de 2 a 19 de dezembro, no Mercado Municipal, onde além de um leque variado de produtos e artesanato locais, haverá animação e a Casa do Pai Natal.

O mercado de Natal decorre às quintas-feiras e sextas-feiras, das 16h às 22h, e aos sábados e domingos, das 10h às 22h.

Aos fins-de-semana, no mercado, as crianças também podem escrever a carta ao Pai Natal e interagir com esta figura mágica. A Casa do Pai Natal funciona entre as 11h e as 13h e as 15h e as 19h.

O programa de atividades acontece às quartas-feiras e domingos, às 16h, e conta com: oficinas de culinária (Mãe com 3 A’s) e decorações de Natal (Lia Alvadia – Cacos e Farrapos), música (Alunas de Canto da Escola de Música Ana Carina Reis), ginástica e dança (performance “Locus” – Vozes em ½ Ponta).

Esta quadra natalícia é, ainda, enriquecida com animação de rua na cidade, organizada pela Associação Empresarial da Serra da Estrela, e em freguesias do concelho. O desfile do Pai Natal chega a Loriga no dia 18 de manhã e, durante a tarde, a São Romão. No dia seguinte, o desfile prossegue pelas ruas de Paranhos (de manhã) e, à tarde, em Seia, assim como na manhã do dia 22 de dezembro.

Destaque, igualmente, para a “Experiência Famel”, proposta da Associação Roda Punho que estará junto ao Mercado no dia 12 de dezembro (10h às 16H), o Moto Pai Natal, organizado pelo Grupo de Motards Amigos Serranos no dia 19 de dezembro, e o teatro de marionetas na Biblioteca Municipal, dia 22 (17h30).

Já em janeiro, no dia 6 (10h), o Grupo Motard Família da Estrela confeciona no Mercado Municipal o Bolo da Estrela, e, no dia 8 (21h30), realiza-se no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura, o tradicional concerto de Ano Novo da Escola Profissional da Serra da Estrela.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *