Barreiro

«Não pode continuar a haver quem faça tudo aquilo que quer»

Na reunião camarária do Barreiro que decorreu esta tarde, e após uma acesa troca de palavras com o vereador da CDU pelas sucessivas interrupções “que são sistemáticas e que não me deixa terminar sequer uma frase”, o vereador Bruno Vitorino (PSD) teceu críticas pela falta de melhoria dos serviços de limpeza urbana e a falta de fiscalização no concelho.

“A cidadania não pode ser apenas uma palavra, temos de ter entidades que fiscalizem quem não a tem, bem como termos mais regras para conseguirmos uma cidade mais limpa”.

O vereador socialdemocrata alertou ainda para “os roubos sistemáticos de água na via pública, o que faz encarecer e muito o consumo e percas de água nas facturas. Tem de haver regras a este nível e de forma proactiva e não apenas depois de denúncias por parte da fiscalização municipal”.

Como exemplos referiu “o Barreiro Velho e a Cidade Sol, de onde me fazem chegar inúmeras queixas em que os serviços cortam o abastecimento de água e no dia seguinte fazem ligações à rede pública, e parece que não acontece nada até o procedimento ir para o Ministério Público, se é que lá chega. Isto tem de começar a funcionar e não pode continuar a haver quem faça tudo aquilo que quer.”

Bruno Vitorino também frisou a questão “da ocupação das casas no Barreiro Velho, dos roubos dos contadores de água. São tudo prejuízos brutais para a autarquia mas também para os proprietários das casas e dos estabelecimentos comerciais. Há pessoas que tiveram de recomprar as suas casas, porque quem as ocupou só sai mediante pagamento do legítimo proprietário.

Procuramos investimento para o Barreiro e depois temos isto. Não podemos continuar com a lei da selva, e temos de ajudar todos a ter regras porque não podemos continuar a ter quem continuamente esteja em incumprimento e estou-me nas tintas para a cor da pele, raça ou etnia, são todos cidadãos e todos têm direitos e deveres perante a lei e as entidades não podem abandonar o seu território e deixarem os prevaricadores ganhar.

Isto é algo que requer coragem mas também que os responsáveis políticos percebam que isto tem de ser uma prioridade para a cidade.”

Esta intervenção do deputado social-democrata não teve intervenções posteriores.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *