CulturaDestaqueDistrito de Aveiro

Músico português vence competição internacional disputada nos Estados Unidos da América

Rui Almeida, trompetista, venceu o 46th International Trumpet Guild Conference, na categoria Solo Competition “The Ryan Anthony Memorial Competition”, realizado no Texas, Estados Unidos da América.

O músico, em declarações à Câmara Municipal de Estarreja, disse que só a ida já sabia a vitória, e que “quando soube que tinha obtido o primeiro lugar não consegui acreditar, admito que andei uns dias a assimilar, mas como é óbvio estou super feliz e agradecido, foi algo muito importante para mim”.

A autarquia de Estarreja congratulou o músico de 22 anos, que “Estarreja e Portugal estiveram desta forma representados nesta prestigiada competição, nos Estados Unidos da América através deste jovem músico” e que a sua participação “para além de ser o reconhecimento do seu esforço e trabalho, constitui uma experiência única de crescimento pessoal e musical de mais um talento da nossa terra e, consequentemente, um incentivo à continuidade na aposta na sua formação e qualificação artísticas”.

O município comparticipou nas despesas inerentes à participação na competição, com um subsídio corrente no valor de 375€.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *