Parceiros
CulturaGrândola

MÚSICA – Grândola dedica quatro dias à música de Zeca Afonso

- publicidade -

O Observatório da Canção de Protesto (OCP) vai promover em Grândola um evento dedicado à música de intervenção e de protesto.

A primeira edição do evento Sem Muros Nem Ameias decorre entre quinta-feira e domingo com exposições, concertos e o lançamento de um CD-Livreto dedicado a José Afonso.

Alcides Bizarro, chefe da Divisão de Cultura do município de Grândola, disse à agência Lusa que se quer prestar uma homenagem “sentida e sincera”.

O “momento mais emblemático” será o lançamento do CD-Livreto Grândola, vila morena – Para sempre, José Afonso, no domingo, no Cineteatro Grandolense, um momento inserido nas comemorações do Dia do Município.

“É um CD editado pelo município com 14 versões da canção ‘Grândola, vila Morena’ de grandes nomes da música portuguesa e figuras internacionais, que inclui um pequeno livro que traça a passagem de Zeca Afonso por Grândola e a importância que a canção adquiriu ao longo dos anos”, adiantou.

A sessão de apresentação vai contar com o vocalista dos UHF, António Manuel Ribeiro, vocalista dos UHF, que participa no CD, Arturo Reguera, um dos organizadores do concerto de José Afonso na Galiza, Espanha, e Carlos Martins, músico de Grândola e autor da versão Revolução Romântica.

Serão ainda inauguradas exposições de pintura de Fátima Madruga, dedicadas a Zeca Afonso, no Cineteatro Grandolense, em Grândola.

O Observatório da Canção de Protesto foi criado em 2015 e tem com o objetivo promover “o estudo, salvaguarda e divulgação do património musical tangível e intangível da canção de protesto”, bem como a sua divulgação através de iniciativas culturais.


SONDAGEM: Qual o seu sentido de voto nas próximas eleições legislativas a realizar no dia 30 de janeiro.
Carregue neste link para votar e partilhe
https://t.me/diariodistrito/1253

Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva no canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que fazemos no seu distrito


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *