Atualidade

Museu de Marinha recebe exposição inovadora ‘Océan’

O Museu de Marinha vai receber a partir deste sábado a inovadora exposição ‘Océan’, entre 25 de Junho a 10 de Julho.

A exposição tem como objetivo principal mostrar a riqueza do mar para o mundo e em particular para a Europa nomeadamente a sua biodiversidade, herança e riqueza históricas.

​​​​A ‘Océan’ envolve o ‘mergulho 360º’ que acontece dentro de uma cúpula, com 6 metros de altura e 12 de largura, onde será projetado o filme ‘The beating heart of the Ocean’, com diversos testemunhos.

Com uma área marítima europeia de 18 milhões de km2, na qual a Zona Económica Exclusiva de Portugal (ZEE), com cerca de um milhão e 700 mil km2, corresponde a cerca de 11% desta área na UE, a exposição leva o visitante a dois metros de profundidade e mostra a imensidão e vastidão do mar, dentro e fora da Europa.

A ‘Océan’ foi concebida pela plataforma Ocean & Climate, associada ao Ministério Francês do Mar, que promove o diálogo entre a comunidade científica, a sociedade civil e os decisores para uma melhor compreensão e proteção dos oceanos. 

Esta exposição coincide com a 2ª Conferência dos Oceanos, das Nações Unidas, que irá realizar-se do dia 27 de junho a 1 de julho, em Lisboa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *