Moita

Mural Kid’s Guernica na Biblioteca do Vale da Amoreira

Está concluída, na Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira, a pintura do mural com o trabalho vencedor da 6.ª edição do projeto Kid’s Guernica, de Leonel Baldé, aluno da Escola Básica D. João I, que obteve o 1.º lugar, em 2018, no projeto Kid´s Guernica, promovido pela Associação de Municípios da Região de Setúbal.

Como forma de promover esta arte, dar visibilidade e dignificar o trabalho vencedor junto da comunidade, a autarquia tomou a iniciativa de promover a pintura do mural na Biblioteca e assegurou os apoios técnicos e logísticos necessários à sua execução.

A pintura do mural num espaço público – como elemento artístico integrado na paisagem urbana – pretende também promover e valorizar este território e visa cultivar os valores inerentes ao projeto: Paz, Solidariedade e Respeito.

Em simultâneo, está a ser requalificado o espaço exterior da Biblioteca do Vale da Amoreira, de forma a proporcionar melhores condições para os frequentadores da Biblioteca, adequando o seu usufruto às funções deste equipamento público.

Uma zona de descanso, com bancos e plantações de árvores e trepadeiras, a substituição do pavimento, com melhoria da acessibilidade ao edifício, bem como a pintura exterior, com novas cores, estão a conferir uma imagem requalificada à Biblioteca do Vale da Amoreira, o equipamento mais antigo da rede pública de bibliotecas municipais do concelho da Moita e um dos mais frequentados pelos jovens.

Fonte: CM da Moita


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *