AtualidadeDistrito de Setúbal

Municípios juntam-se na ‘Hora do Planeta’

As luzes dos Paços do Concelho em Setúbal vão estar desligadas no sábado entre as 20h30 e as 21h30, numa iniciativa simbólica que marca a adesão da Câmara Municipal de Setúbal ao movimento de sensibilização ambiental.

Já no município da Moita, entre as 20h30 e as 21h30, vão ser desligadas as luzes dos equipamentos municipais: Paços do Concelho, Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, Bibliotecas Municipais e Reservatórios Elevados de Alhos Vedros e Baixa da Banheira.

A Câmara Municipal do Seixal, durante esses 60 minutos, irá desligar a iluminação de dois edifícios municipais: dos Serviços Centrais, no Seixal, e dos Serviços Operacionais, na Cucena, Aldeia de Paio Pires.  

Durante 1 hora o Município de Grândola vai desligar as luzes do edifício dos Paços do Concelho e a iluminação do Depósito de Água.

Esta iniciativa de âmbito mundial, promovida pela WWF – World Wildlife Fund, nasceu em 2007 em Sidney, Austrália, quando mais de dois milhões de pessoas e mais de duas mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as alterações climáticas.

Nesse sentido, o desafio é que as famílias apaguem as luzes de casa e acendam uma vela à janela, entre as 20h30 e as 21h30.

Este ano, dadas as circunstâncias motivadas pela pandemia de Covid-19, a iniciativa será desenvolvida, sobretudo, em formato online. Deste modo, as famílias são desafiadas a juntarem-se à comemoração digital através da partilha de atividades desenvolvidas em casa no decorrer da Hora do Planeta.

As imagens e informações sobre as iniciativas realizadas podem ser enviadas por mensagem privada para as redes sociais da WWF Portugal ou para o endereço de correio eletrónico anp@natureza-portugal.org, para depois serem publicadas no site Hora do Planeta, bem como no facebook e no instragram do evento.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *