Distrito de SetúbalDistritosMontijo

Município do Montijo leva Elisabete Jacinto e Ruben Guerreiro à BTL

O município do Montijo volta a mostrar as suas potencialidades turísticas, económicas e culturais na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre de 13 a 17 de março, na Fil – Parque das Nações.

Este ano, no dia 16 de março, estarão presentes dois montijenses de referência do panorama desportivo nacional: a piloto Elisabete Jacinto e o ciclista Ruben Guerreiro.

Durante os cinco dias de certame, a Câmara Municipal do Montijo, em parceria com diversas entidades do concelho, vai promover as tradições, as atividades económicas, as festividades, o desporto de natureza, entre outros fatores turísticos distintivos do concelho.

Presente no stand da Entidade de Turismo da Região de Lisboa, o Montijo preparou para o dia da abertura, 13 de março, uma degustação do Real Gin Moscatel, da Destilaria Real, de Pegões, às 11h00, e uma prova de doces e compostas do projeto Cercima Sabores, às 16h00. Na abertura da BTL estará também presente a Miss Capital da Flor 2018, que irá distribuir flores aos visitantes.

Apostando nos produtos locais, no dia 14 de março, a partir das 12h30 é oferecida uma prova de vinhos da Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões, numa parceria com a Rota de Vinhos da Península de Setúbal. À tarde, às 16h30, os responsáveis pela Herdade do Moinho Novo estarão presentes no stand do Município do Montijo para dar a conhecer este projeto de turismo rural, localizado na Freguesia de Canha. De seguida, uma nova degustação de sabores locais, desta vez pelos Sabores da Quinta.

No dia 15 de março, estarão em destaque dois espaços localizados na zona rural do concelho: às 10h30, o Sirius Park Eco Camping, que desenvolve atividades lúdicas e educativas para jovens e crianças; e às 19h30, a Quinta das Riscas, um espaço de eventos particulares e de corporate. Neste dia, às 13h30, haverá ainda um momento de artesanato em vidro ao vivo pelo artesão Alexandre Henriques do Atelier Made Ká.

Porque o Montijo tem o campo aqui tão perto, o sábado, 16 de março, será dedicado à promoção das potencialidades turístico-desportivas da zona rural do concelho, com a presença da piloto Elisabete Jacinto e do ciclista Ruben Guerreiro.

Para finalizar, no domingo, 17 de março, o destaque vai para as Festas Populares de São Pedro com degustação de massinha de peixe, confecionada e servida por pescadores, demonstração de artes de toureio e animação com charanga.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *