Montijo

Município do Montijo e S.Energia unidas para maior eficiência energética nas escolas

A Câmara Municipal do Montijo aprovou a assinatura de um protocolo com a S. ENERGIA – Agência Regional de Energia, que integra os concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete, para substituição das luminárias fluorescentes por lâmpadas LED, que permitem maior eficiência energética, nas salas de aulas dos 2 e 3.º ciclos e ensino secundário do concelho.

O vereador José Manuel Santos apresentou a proposta explicando que «em 14 de setembro de 2017 foi assinado um protocolo semelhante dirigido às escolas do primeiro ciclo, e esta medida dará continuidade ao trabalho desenvolvido nos restantes níveis de ensino no domínio da eficiência energética, no âmbito da Medida EduLUX 2, 3+ — Eficiência Energética na Iluminação Interior de Escolas».

O protocolo, cofinanciado pela ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos no âmbito da 7.ª edição do Plano de Promoção de Eficiência do Consumo de Energia Elétrica designada por PEC 2020/2021, permitirá a substituição de 2.557 lâmpadas.

O investimento total de 25 mil euros, apoiado em 70 % pelo PEC, sendo o valor cofinanciado por parte do município de 30 % o que corresponde, respetivamente a 7500€+Iva, irá corresponder a uma poupança de 19 mil euros.

A proposta foi aprovada na reunião de câmara de 5 de abril por unanimidade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *