AtualidadeMontijo

Município do Montijo com protocolo para vacinas contra a gripe gratuitas em farmácias

A Câmara Municipal do Montijo assinou no dia 30 de novembro, o Protocolo de Cooperação para a Administração de Vacinas contra a Gripe com a Associação Nacional de Farmácias (ANF).

O protocolo viabiliza que as farmácias do concelho do Montijo possam administrar a vacina contra a gripe sazonal, gratuitamente, a grupos populacionais com menos de 65 anos com comorbidades associadas.

Os munícipes que sejam utentes do SNS, incluídos nos grupos prioritários definidos pela Direção Geral de Saúde, podem dirigir-se às farmácias aderentes e solicitar a realização do serviço de administração da vacina da gripe do contingente do SNS.

Para garantir o direito à administração da vacina contra a gripe o utente deve fornecer o número de utente juntamente com o documento de identificação civil.

As farmácias aderentes a que os munícipes se podem dirigir são a Farmácia São Pedro, a Farmácia Higiene, a Farmácia Moderna, a Farmácia Corvo, a Farmácia Nova Montijo, a Farmácia Nova Circular, a Farmácia Alegro Montijo, a Farmácia Diogo Marques, a Farmácia União Mutualista Nossa Senhora da Conceição, a Farmácia Martins Baltazar, a Farmácia Cravidão e a Farmácia Prates Cravidão.

No decorrer da assinatura do protocolo Maria Laura Cardoso, da Associação Nacional de Farmácias destacou que «as autarquias têm um papel primordial na comunidade. A saúde é um dos nossos bens mais essenciais pois sem saúde podemos ter o mundo, mas não sobrevivemos».

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, realçou «o protocolo simbólico, mas um elemento fundamental de saúde publica e vacinação num esforço contínuo, numa extensão de tudo o que temos feito pela saúde ao nível municipal».

O autarca fez questão de deixar um agradecimento «a todos os farmacêuticos que muitas vezes têm sido esquecidos nesta pandemia»; e salientou o papel que estes profissionais tiveram «na proximidade a muitos cidadãos que passaram por momentos difíceis nesta pandemia, não só pela COVID- 19 mas também pelas outras doenças, e não puderam deixar de ter os medicamentos e o acompanhamento necessário».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *