Barreiro

Município do Barreiro arrecada três galardões na 4.ª edição do ‘Prémio Autarquia do Ano’

A Câmara Municipal do Barreiro recebeu dois Prémios e uma Menção Honrosa na 4.ª edição do Prémio Autarquia do Ano, organizado pelo Lisbon Awards Group, que visa homenagear os municípios e freguesias que se destacam, nas mais variadas áreas, pelas suas práticas inovadoras e de gestão rigorosa do interesse público.

Dentro das várias categorias a concurso, o município do Barreiro foi premiado com o Prémio Autarquia do Ano 2023, na Categoria Urbanismo e Espaços Verdes, Subcategoria Planeamento Urbanístico com o projeto/obra Requalificação da Avenida da Liberdade.

Outro prémio foi atribuído na Categoria Economia, Subcategoria Empreendedorismo e Startups com o projeto/obra StartUp Barreiro.

Foi ainda atribuída à autarquia uma Menção Honrosa na Categoria Urbanismo e Espaços Verdes, Subcategoria Planeamento Urbanístico pelo projeto/obra Barreiro A – Centralidade Acessível.

Para o vice-presidente Rui Braga, o momento é de orgulho e muita satisfação. «O Barreiro foi mais uma vez reconhecido com o Prémio Autarquia do Ano. É mérito reconhecido de todos os nossos técnicos e do trabalho que tem vindo a ser feito ao longo destes anos.

Estamos todos de parabéns não só pelo reconhecimento das obras e da mudança que está a ser efetivada na cidade, mas acima de tudo, pelo esforço e dedicação dos técnicos do Município, já que uma grande parte destes projetos foram trabalhados em casa. Os barreirenses podem ter a confiança de que o Barreiro está bem entregue, temos boa gente, bons técnicos que se dedicam e vestem a camisola do Barreiro.»

Obras vencedoras

Obra Avenida da Liberdade, vencedora do Prémio Autarquia do Ano 2023 – Categoria Urbanismo e Espaços Verdes – um projeto realizado na área de influência do Interface de Transportes do Barreiro, junto do Terminal Rodo Ferro Fluvial.

A obra realizada levou a cabo um conjunto de intervenções que pretendem devolver a cidade ao peão, num espaço reformulado que pôs termo a um nó rodoviário, promoveu a conetividade da ligação urbana com o Terminal, a continuidade dos percursos cicláveis já existentes, a requalificação dos percursos pedonais, mais seguros, confortáveis e inclusivos, mais e melhor estacionamento de apoio à habitação e comércio, menos emissão de carbono para a atmosfera e criação de espaços verdes com a plantação de cerca de 260 árvores.

Edifício StartUp Barreiro vencedor do Prémio Autarquia do Ano 2023 na Categoria Economia – Inaugurada a 28 de junho de 2022, a StartUp Barreiro é a incubadora de negócios do Município do Barreiro que tem como missão contribuir para o desenvolvimento e competitividade do concelho, potenciando a economia e cultura empreendedoras da região.

Barreiro A – Acessibilidade Acessível, Menção Honrosa na Categoria Urbanismo e Espaços Verdes – Com o desafio «derrubar muros, ligar territórios», a CMB pretendeu com este projeto e obra resolver o problema da presença de muros e segregação de espaços, ligando territórios, promovendo a circulação pedonal e a acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida.

Fonte: Câmara Municipal do Barreiro


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *