Distrito de Viseu

Município de Viseu assinala o Dia Mundial dos Avós, a 26 de julho

Programação conta com várias atividades dirigidas aos participantes do programa municipal Atividade Sénior e à comunidade em geral

No próximo dia 26 de julho, em Viseu, assinala-se o Dia Mundial dos Avós “com um conjunto de iniciativas multidisciplinares e descentralizadas que pretendem promover a intergeracionalidade e a participação em família”, informa a autarquia.

Do programa constam atividades de promoção da atividade física, atividades artísticas e culturais, ambientais, musicais e desportivas.

“Reconhecendo o papel fulcral dos avós na sociedade e contexto familiar, não poderíamos deixar de celebrar este dia. Proporcionar-lhes experiências novas e enriquecedoras, fortalecer laços com os seus netos é o objetivo deste dia que preparamos para os avós do nosso concelho”, realça o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Fernando Ruas.

A autarquia informa que serão realizadas caminhadas inseridas, atividades de Wellness, oficinais e atividades nos Museus Keil Amaral, Museu do Linho de Várzea de Calde, Casa da Ribeira, Museu Almeida Moreira e Quinta da Cruz – Centro de Arte Contemporânea de Viseu.

Iram decorrer também, várias visitas guiadas e interpretativas, experimentação de várias modalidades desportivas e atividades organizadas no âmbito do programa municipal Atividade Sénior e do projeto Música Ativa para Seniores.

“Que todos os avós terminem este dia com a certeza de que são importantes para o concelho, para a comunidade, para as suas famílias e para os seus netos”, afirma o Presidente da autarquia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *