AtualidadeDistrito de LisboaSociedade

Município de Sintra reforça apoio social e inclusivo

Reforço foi aprovado em reunião de câmara.

Foi aprovado em reunião de executivo da Câmara Municipal de Sintra, a realização de protocolos no domínio da solidariedade e do desenvolvimento inclusivo.

De acordo com a autarquia em comunicado, serão assinados protocolos com a Tabaqueira II, S.A., com a AHSeAS- Associação Humanitária de Saúde e Apoio Social e com a Santa Casa da Misericórdia de Sintra, que visam o reforço de medidas para combater situações de pobreza extrema, isolamento e exclusão social e de acesso a cuidados de saúde.

Explicação detalhada:

  • Com a Tabaqueira II, S.A. o protocolo agora aprovado tem como objetivo o desenvolvimento do “Projeto 65+ janela aberta para o mundo” dirigido à população sénior como forma de prevenção da solidão do isolamento social e do combate à exclusão Social através da atribuição gratuita de 300 tablets, enquadrado no Plano Municipal para o Envelhecimento Ativo, Saudável e Inclusivo.
  • O protocolo com a AHSeAS-Associação Humanitária de Saúde e Apoio Social no âmbito do Projeto “90 em Sintra”, destina-se à realização de rastreios ao HIV, Hepatite B e C e Sífilis e acesso a cuidados de saúde, na sequência da aprovação da candidatura ao concurso da DGS SIDA-S-21-25 para a qual o Município de Sintra assinou Declaração de Intenção de Parceria.
  • A Santa Casa da Misericórdia de Sintra assinará protocolo com a autarquia, no valor de 60 mil euros, dando assim continuidade ao reforço da intervenção, apoios e respostas sociais.

Em comentários, o presidente do município, Basílio Horta, afirmou que “sta é mais uma ferramenta para que a Câmara apoiar quem mais precisa”, reforçando que “a autarquia desenvolve uma estratégia que pressupõe um desenvolvimento inclusivo do nosso concelho, ajudando as pessoas que se encontram em situações mais vulnerável.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *