AtualidadeDistrito de LisboaPolítica

Município de Sintra investe 1 milhão de euros em autoescada de 42 metros de altura

Foi aprovada em reunião do executivo, nesta sexta-feira, a adjudicação a adjudicação de uma autoescada para integrar o sistema de Proteção Civil do município de Sintra, num investimento no valor de 1 milhão e 168 mil euros.

Segundo informações da reunião do executivo, este é um novo veículo escada de 42 metros altura, com 4,7 metros de funcionamento do braço articulado e uma plataforma que está concebida para 3 pessoas.

Basílio Horta, presidente da autarquia de Sintra, refere que, “a segurança é desde sempre a nossa prioridade e este grande investimento, uma vez mais, reflete esse compromisso. Queremos garantir que os nossos bombeiros estão preparados e munidos dos meios e os recursos técnicos adequados para o desempenho da sua missão”.

Este veículo vai tornar possível maior carga de equipamentos de combate a incêndios técnico e inclui um sistema que permite o aumento na produção de água até 2.500 litros.

O autarca ainda enalteceu os extenso território do município em que estas forças atuam, numa área de grande diversidade de ocupação entre solo rústico, uma extensa área florestal e zonas marcadas por uma grande densidade populacional.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *