Cantinho da BicharadaDistrito de Setúbal

Município de Setúbal realizou esterilização de gatos de rua

A Câmara Municipal de Setúbal recolheu, em vários pontos do concelho, para esterilização, cerca de três dezenas de gatos de rua, nos dias 4 e 5 de outubro, numa iniciativa realizada no âmbito do Dia Mundial dos Animais.

A iniciativa decorreu no âmbito do workshop teórico-técnico Gatos CED – Captura, Esterilização e Devolução e contou com a colaboração de funcionários municipais e voluntários, que recolheram 34 espécimes, no dia 4, em colónias existentes em Praias do Sado, Grelhal e Vale da Rasca.

Os animais foram encaminhados para o CROAC – Centro de Recolha Oficial para Animais de Companhia, em Poçoilos, local onde, ontem de manhã, 29 dos 34 gatos recolhidos das ruas foram esterilizados e desparasitados por três veterinários com a ajuda de três cuidadores de animais, todos eles voluntários.

A ação, que contou com a supervisão da vereadora do Ambiente do município, Carla Guerreiro, incluiu, igualmente, a colocação de chip de identificação nos animais, que vão ser devolvidos amanhã às respetivas colónias de onde foram temporariamente retirados.

Os restantes cinco gatos, uma vez que ainda são bebés, permanecem em acompanhamento no CROAC e serão mais tarde encaminhados para adoção, após a devida quarentena.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *