AtualidadeSesimbra

Município de Sesimbra dinamiza apoio ao povo ucraniano

«No concelho de Sesimbra estão em curso várias ações de solidariedade para com o povo ucraniano e com as vítimas da guerra» explica o presidente da Câmara Municipal, Francisco Jesus.

Usando as redes sociais, o autarca dá conta que «num simbólico apelo à Paz, o Auditório Conde de Ferreira vai estar a partir desta noite iluminado de amarelo e azul, as cores da bandeira da Ucrânia».

A Câmara Municipal está a assegurar toda a informação e apoio no processo de acolhimento e integração de migrantes ucranianos através do CLAIM – Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes de Sesimbra, bem como todas as ações necessárias à comunidade ucraniana, em articulação com as entidades nacionais e locais.

O Gabinete Municipal de Proteção Civil da autarquia está a realizar uma recolha de bens essenciais para envio para a Ucrânia, numa campanha que irá decorrer entre 7 e 11 de março.

Segundo Francisco Jesus «também algumas famílias do concelho já mostraram disponibilidade para acolher refugiados, tendo sinalizado essa intenção junto da autarquia, que concentrará essa informação e que irá disponibilizar às instituições nacionais».

Paralelamente, várias instituições e grupos informais estão a organizar por todo o concelho iniciativas de apoio ao povo ucraniano, «numa forte mobilização da sociedade civil de solidariedade com as vítimas deste conflito e pelo apelo à paz».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *